Na sexta-feira (20/03) o prefeito Mário Botion comunicou, em uma coletiva realizada com a imprensa, autoridades e líderes representantes de entidades limeirenses, o decreto de fechamento do comércio, academias, escolas, clubes, prestadores de serviços não essenciais a partir do dia 23 de março e segue, até o momento desta publicação, por tempo indeterminado.
Todos os comércios e empresas em geral, podem exercer suas atividades de portas fechadas, adotando a modalidade de delivery para atender os clientes.
Os setores de alimentação, comércio de produtos de higiene e limpeza, assistência a saúde, postos de combustível, e suas lojas de conveniência, não terão restrição de trabalho.
No entanto, todos deverão seguir as recomendações e especificações sanitárias estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também Ministério da Saúde.
Esta medida chega para complementar as outras que já estão sendo empregadas na cidade, e outros decretos podem surgir caso haja a necessidade para o enfrentamento a contaminação pelo vírus COVID-19. Aqueles que desrespeitarem tais medidas, poderão ser multados e denúncias podem ser realizadas através dos canais do 156.
O prefeito ressaltou que este é um momento de muita cautela e que necessita da colaboração de toda a população. A partir do dia 23, também é dado o inicio da vacinação em idosos, que tem como objetivo auxiliar no reforço do sistema imunológico.
O decreto pode ser conferido na íntegra – CLIQUE AQUI
Fonte: Acil Limeira