Sebrae-SP realiza Rodada de Negócios Virtual para a cadeia de alimentos e bebidas


Micro e pequenas empresas que vendem produtos e serviços que podem interessar aos supermercados podem se inscrever para a Rodada de Negócios Virtual do Sebrae-SP voltada para o setor de alimentos e bebidas. As negociações ocorrerão no dia 8 de outubro e as inscrições são gratuitas.

O objetivo da Rodada de Negócios Virtual é criar mais um canal para empresas do Estado de São Paulo venderem seus produtos e oferecerem seus serviços. Na ação voltada para o setor de supermercados, podem se inscrever empresas de toda a cadeia produtiva desse segmento, como fornecedores de carnes, verduras, laticínios, bebidas, produtos de limpeza e equipamentos para o ponto de venda, entre outros itens.

De acordo com a 7ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, 77% das empresas registraram queda no faturamento mensal.

“A crise atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram forte queda em suas vendas. E o que o Sebrae está fazendo é ajudar na aproximação com potenciais compradores. Uma negociação bem feita pode salvar um negócio e abrir caminho para uma parceria duradoura”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

A partir das pré-inscrições, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. Um workshop agendado previamente ajudará os empresários a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma. Os interessados em participar da Rodada de Negócios Virtual podem fazer a pré-inscrição no site http://sebrae.rodadasonline.com.br/ ou buscar mais informações no telefone 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae – SP