Como atrair a atenção para seus produtos e serviços e aumentar as vendas

Muito além de ter um site e estar presente nas redes sociais, a sua marca pode investir em outras estratégias para atrair a atenção para seus produtos ou serviços. Veja como!

É fato que os negócios digitais estão crescendo cada vez mais. Mas, com isso, surgem dúvidas comuns entre muitos empreendedores. Entre as principais, está saber como atrair mais clientes para o e-commerce.

Com a forte concorrência e, em muitos casos, a falta de capacitação dos empresários no mundo digital, isso pode ser algo bastante complexo. Mas, existem algumas práticas que podem ser aplicadas até mesmo pelo pequeno empresário.

Confira aqui quais estratégias aplicar para aumentar as vendas e que vão muito além de construir um site e estar presente nas redes sociais!

5 formas de atrair a atenção para seus produtos e serviços

1. Otimize o SEO para blog

Investir em conteúdos de qualidade é essencial para atrair potenciais clientes para a sua página na internet. Ter um blog na sua página de vendas é contar com um excelente recurso a médio e longo prazo.

Por meio dos conteúdos, é possível ranquear o seu site para diferentes palavras-chave relevantes ao seu segmento. Assim, tornar a sua página reconhecida entre os potenciais clientes.

Mas, para isso, é preciso investir em técnicas de SEO, focando em estratégias de marketing de conteúdo. Além disso, manter o blog sempre atualizado, com postagens regulares e abordar assuntos pertinentes.

Entre as possibilidades, ofereça dicas de como usar determinado produto, vantagens, entre outras informações úteis.

Faça uma lista de assuntos interessantes para o seu público e inclua as principais palavras-chave. Para isso, você pode contar com ferramentas como a Semrush e outras para identificar as keywords mais fortes.

Outros pontos importantes para o seu post é adicionar imagens relevantes, otimizando-as para os buscadores. Além disso, incluir vídeos que destacam os principais pontos do seu produto contribui com a experiência do usuário.

2. Invista em marketing de vídeo

Cada vez mais as empresas estão investindo em vídeo marketing para apresentar e divulgar seus produtos e serviços. Afinal, a maioria das pessoas preferem assistir vídeos do que ler sobre os produtos.

Aproveite e crie um canal no YouTube para falar sobre o que a sua marca oferece. Grave vídeos que proporcionam experiência ao usuário, como se ele estivesse em uma loja física.

Além disso, use o seu vídeo em outros canais, como no blog e redes sociais. Por exemplo, uma startup do nicho de seguro de carros possui um canal no YouTube e, além de ter vídeos de vários temas dentro do seu segmento, compartilha a mídia nas redes sociais e blog.

Como resultado, consegue atrair potenciais clientes, gerando assim, leads. Assim, se um potencial cliente está procurando saber quais são as melhores seguradoras de carros, como contratar um seguro auto mais barato, entre outras questões, ele poderá encontrar a empresa tanto no canal, quanto nas redes sociais e em seu site.

O segredo é abordar temas que chamam a atenção do seu público, tanto como curiosidades, como dicas e novidades. Mas, não deixe de investir nas técnicas de SEO para descrição de vídeos, além de usar a palavra-chave no título. Isso ajudará bastante o seu conteúdo ser encontrado nas primeiras opções do Google.

3. Aposte em links patrocinados

Além de aplicar estratégias para que a sua marca seja encontrada nas buscas orgânicas, se desejar obter um resultado mais rápido, invista em links patrocinados. O tráfego pago está entre os meios mais utilizados para que uma marca esteja em primeiro lugar nos buscadores.

Para isso, você pode contar com recursos como o Google AdWords, além de agências especializadas.

4. Contrate influenciadores

Para impulsionar o crescimento da sua marca na internet, seja nas redes sociais, plataformas e outros canais, invista em influenciadores. Por meio deles é possível elevar a comunicação e o marketing, desde que você não erre na escolha.

A escolha do influenciador digital nem sempre deve ser feita com base no número de seguidores. Afinal, é preciso que ele tenha credibilidade e esteja alinhado à sua marca, ou seja, com o seu público-alvo.

5. Faça sorteios, distribua cupons de desconto e ofereça brindes

Sorteios e brindes estão entre as estratégias que mais atraem clientes para uma loja virtual. Para isso, utilize as redes sociais e defina regras consistentes.

Entre as estratégias que mais contribuem para aumentar o número de seguidores, está a marcação de amigos na postagem e seguir a página para concorrer. Essa é uma boa estratégia tanto para ser aplicada diretamente pela empresa, quanto por meio de influenciadores contratados.

Mas, é preciso executá-la com cuidado, afinal, um erro pode manchar a imagem da sua marca.

Então, preparado para atrair a atenção para seus produtos e serviços? Coloque essas estratégias em ação e comece a aumentar as suas vendas!

Por: Andreia Silveira, editora de conteúdo no SeguroAuto.org.