Empresários de Limeira participam de missão do Sebrae-SP em Nova York


Conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo e trazer ideias para aplicar no próprio negócio. Esses são os objetivos do grupo de 30 empreendedores do Estado de São Paulo que o Sebrae-SP reuniu para visitar a NRF Retail’s Big Show, em Nova York. O evento, o maior e referência do setor em todo o mundo, é realizado anualmente e faz parte do roteiro da missão organizada pelo Sebrae-SP, dentro do programa Sebrae Trade Negócios Globais. Entre os empresários participantes estão Jéssica Souza e Leonardo Oliveira, da empresa Jéssica Cosméticos, de Limeira.

Jéssica está otimista com o que a experiência em Nova York pode trazer. “Faz anos que venho pesquisando sobre a NRF e fiz questão de visitar a feira com o Sebrae-SP, porque a equipe técnica e a preparação são incríveis”, afirma. “Queremos crescer de forma estruturada e organizada. Minha expectativa é agir: colocar em prática, fazer as coisas acontecerem. “Viemos buscar novas experiências para ter resultados novos”, completa Oliveira.

A missão ocorre de 13 a 21 de janeiro e, além de três dias na NRF, inclui outros três de visitas técnicas guiadas a lojas de sucesso com acompanhamento de consultores do Sebrae-SP especializados em varejo e com ampla experiência em missões internacionais. Entre os estabelecimentos estão Harry Potter Store, a única oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema; The RealReal, especializada em itens de luxo, incluindo moda masculina e feminina, joias, relógios e artigos de decoração; Dyson Demo Store, que oferece produtos profissionais e tecnológicos para cuidados dos cabelos; e Nordstrom, loja de departamentos com variada opções de roupas, calçados de grife, cosméticos e artigos para o lar.

Os empresários da missão participaram também de um Hackaton de inovação sobre modelagem de negócios dedicado ao alinhamento do grupo com as ideias observadas durante a programação. É a oportunidade do grupo de encerrar a viagem com um plano para suas empresas desenhado com base no que extraíram no período em Nova York.

Fonte: Sebrae-SP
Crédito Foto: Divulgação Sebrae-SP