ACIL e Sebrae levam empresários limeirenses para missão empresarial em São Paulo


Nos dias 04 e 09 de maio, a ACIL e o Sebrae levaram empresários do varejo para uma missão empresarial através do Projeto Inova Olhar, que consiste em visitas guiadas à lojas referências para proporcionar aos empresários e potenciais empresários do comércio, uma oportunidade única de conhecer novas ideias e ações que podem melhorar o atendimento e experiência do cliente.

O Inova Olhar é uma iniciativa do SEBRAE que visa impulsionar a inovação e competitividade das empresas, trazendo novas ideias e soluções para melhorar a relação com o cliente. Ao todo, mais de 20 empreendedores tiveram a oportunidade de acompanhar as inovações e tendências do varejo de perto, aprendendo na prática com as principais referências do setor de cosméticos, calçados, alimentação entre outros.

“Com a visita, aprendi que posso encantar os meus clientes através da experiência agregando valor e não apenas brigar por preço. Outro ponto é que, observando a disposição dos produtos nas lojas conceito, aprendi como posso melhorar os produtos da minha loja. Com certeza, nos próximos meses haverá muita mudança por aqui”, afirma Joeliza Oliveira, empresária do ramo de moda praia e íntima.

Entre as principais tendências vistas durante a visita estão a sustentabilidade e reciclagem de materiais, personalização de produtos, parceria entre empresas para criação de novos produtos, espaço pet friendly, além da presença de muito verde e plantas naturais na decoração e espaço exclusivo para o cliente customizar as embalagens de presente.

“Fazer essa visita foi uma experiência enriquecedora e por ser em grupo é ainda mais enriquecedor porque existe uma troca de conhecimento única. Na minha loja, já vou aplicar o conceito de pet friendly e pretendo fazer mudanças com base no que eu vi para as próximas datas comemorativas”, comenta Cláudia Fonseca, empresária do setor de moda feminina e gestante. “O básico e o comum todo mundo já faz, eu quero fazer diferente, quero que a cliente entre na minha loja e saia realizada”, completa.

“Missões como essas são importantes para que o empresário veja que é possível inovar no varejo também. São pequenos detalhes que podem fazer a diferença na experiência do cliente e no faturamento da empresa”, finaliza Fabiana Schiolin, gerente administrativa da ACIL que esteve presente nas visitas.

Fonte: Acil Limeira