3º Congresso Elas em Foco reúne mais de 300 mulheres em Limeira


O 3º Congresso Elas em Foco, aconteceu no último dia 19, no buffet Samsara em Limeira, e em mais um ano, a Associação Comercial e Industrial de Limeira e o Conselho da Mulher Empreendedora (CME), celebraram a mulher empreendedora, inspirando com conhecimento e network a jornada de crescimento pessoal e profissional.

Com mais de 300 mulheres presentes, o evento teve início às 8h com a participação de autoridades, patrocinadores, palestrantes e participantes.

O presidente da ACIL, Dr. Valmir Martins em seu discurso, falou sobre o fortalecimento da mulher empreendedora. “Nos últimos anos, temos visto um crescimento notável da presença feminina no mundo dos negócios. As mulheres estão ganhando mais espaço e se destacando no mundo corporativo, e a ACIL, através de seu competente CME, tem sido uma peça fundamental nesse movimento. E lugar de mulher é onde ela quiser estar”.

Para a Superintendente do CME, Maria Regina Calderari o evento é importante para as mulheres por trazer conhecimento pessoal, profissional, além de fortalecer a relação entre elas. “O evento é planejado com muito carinho e cuidado, afim que seja um dia especial e que realmente possa contribuir no enriquecimento profissional dessas mulheres, que significativamente atuam no desenvolvimento econômico”.

Com dois painéis e três palestrantes, o Congresso Elas em Foco trouxe ferramentas e estratégias de marketing, vendas, atendimento e fidelização do cliente, além de abordar a importância da imagem pessoal para um negócio bem sucedido. E para tanto, contou com um time de especialistas e empreendedoras de sucesso que compartilharam suas experiências e inspiraram aquelas que desejam empreender.

O primeiro painel “Empreendedoras do Varejo: A Arte de Conquistar e Fidelizar Clientes”, teve a mediação da jornalista Débby Salvi e a participação das empresárias: Mirella D’Andréa, Cilene Gomes, Marília Gazetta e Cristina Balieiro.

O segundo painel “Imagem Pessoal”, trouxe uma visão estratégica de como criar e manter uma marca pessoal forte e autêntica. A mediadora foi Marília Boaretto, e as empresárias convidadas foram: Má Tozatti, Yuka Santos, Anna Ramos e Débora Woigt.

Renata Passos, palestrante, mentora de líderes e escritora, falou sobre carreira, sucesso e incentivo de network com uma dinâmica que estimulou o público presente a trocarem experiências.

Sara Elydio, mentora de marketing estratégico, apresentou a palestra “#VOE – A chave do Sucesso”, com uma explanação transformadora ensinou como alcançar novos patamares no empreendedorismo.

Roannitta Gimenez, facilitadora de consciência e especialista em negócios e finanças, apresentou a palestra: “Multiplicando Sucesso: Ferramentas para Expandir Negócios, Clientes e Dinheiro”, com ferramentas poderosas para aumentar sua lucratividade e sucesso empresarial.

Este ano, o Congresso Elas em Foco, contou com a presença ilustre da cantora Sula Miranda, que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90. Ela fez uma participação cantando uma música do seu repertório atual.

O Congresso Elas em Foco só é possível através do apoio e confiança de marcas incríveis, a ACIL agradece imensamente: Gazin, Empresária Diamante, Laboratório Pasteur, SupriJá, PSN Empresarial, EKO Contabilidade, Mix Gráfica UV, Covabra Supermercados, Menela Cosméticos, Mouro Esquadrias, Marmoraria Mantovent, Sundara Spa Garden, Spa Lodorah, A Imperial Móveis, Jéssica Cosméticos, Padoca do Bê, Humanamente Espaço Terapêutico, Sicoob Acicred, Studio Stefane Bragança, Estrela da Manhã Decoração Personalizada, Rede Drogalim, WM Prime, Joelma Esteve Consultoria Imobiliária, PrevSeg, Lucato Comunicação, Vida Alcalina, Japa In Box, Bella Capri, S.A. Refrigeração, Clelevie Vinhos e Cibele Zangirolamo Terapeuta.


Fonte: Acil Limeira