Grande aliado na hora de comprar, os brasileiros devem recorrer ao e-commerce novamente em busca de presentes para o Dia dos Namorados. De acordo com a Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a data deve gerar um faturamento de R$ 6,9 bilhões no varejo digital, cifra que representa um aumento de 10% em comparação ao ano passado. O estudo leva em conta o período de 28 de maio a 11 de junho.
Apesar do incremento na receita, a data deve ter uma leve queda no volume de compras. A estimativa é que no período sejam feitos 15,2 milhões de pedidos, montante 3% menor no comparativo. Ainda assim, os brasileiros devem gastar mais: segundo a Neotrust, o tíquete médio deve ter alta de 12%, atingindo R$ 452,00.
“Analisando o comportamento dos consumidores e o histórico da data no varejo digital, a tendência é uma ligeira queda nas vendas para 2021. Apesar disso, a maior confiança dos brasileiros em comprar online deve render um aumento no tíquete médio e, como consequência, uma alta no faturamento no e-commerce” afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.
Sobre a Neotrust | Compre&Confie:
Com metodologia inovadora e única no mundo, a Neotrust busca oferecer decisões assertivas e inteligência de mercado através de relatórios, análises e Dashboard exclusivos, contando com a maior base de dados reais de grande parte dos varejistas brasileiros. A Neotrust faz parte da Compre&Confie, aceleradora do T.Group, holding multinacional formada a partir dos negócios gerados pela ClearSale.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe