Aprenda o que é Google Multisearch


O Google Multisearch é uma nova ferramenta da gigante de pesquisas, que pode facilitar a vida de usuários, através de novos métodos de fazer buscas pela internet sobre, por exemplo, consultoria contábil para abertura de empresa usando textos ou imagens.

O Google é uma das maiores empresas do mundo, e sua popularidade se deve às qualidades que esse tipo de serviço oferece para questões digitais. O mundo tem mudado desde o início do processo de transformação digital, principalmente no campo da informação.

O mundo vive hoje uma era onde qualquer dúvida ou necessidade do usuário é tratada com importância. Com a facilidade gerada pela aquisição de smartphones e tablets, as respostas para a maioria das dúvidas estão a um clique de distância.

Assim, quando o usuário quer encontrar alguma coisa, ele digita uma série de palavras-chave em um motor de busca, que apresentará uma lista de soluções relevantes para a necessidade do usuário.

A maior dessas ferramentas atualmente é o Google, que trabalha o tempo todo buscando maneiras de melhorar e otimizar esse tipo de processo, criando novas maneiras de você conseguir pesquisar suas dúvidas.

Com o Multisearch, você pode trabalhar com imagens e textos em conjunto para tentar encontrar aquilo que precisa. Isso porque nem sempre uma imagem te direciona para o tipo de material que você está procurando para sua fábrica de uniforme profissional.

Por outro lado, apenas o texto também pode gerar resultados incompletos ou fora de seu escopo de pesquisa. Por isso, é muito importante que você saiba como aplicar esse tipo de interação para conseguir resultados mais expressivos.

Embora o serviço ainda não esteja completamente ativo, ele já permite que muitas pessoas façam pesquisas mais qualificadas e otimizam uma série de processos para encontrar itens unindo ambos os elementos.

Como o multisearch funciona?

Esse recurso ainda está em modo de implementação, mas já pode oferecer uma série de benefícios para quem deseja usá-lo. O Multisearch pode ser encontrado em apps para diversos modelos de smartphone, tanto Android quanto iOS, basta baixar o aplicativo.

Quando você começar a usar esse modelo de busca, é necessário escolher o ícone do Google Lens, ferramenta de busca por imagens, que permite que você coloque uma imagem de sua galeria ou tire uma foto para iniciar a pesquisa.

Depois, você deve deslizar o dedo para cima e encontrar o botão “Adicionar à sua pesquisa”. Ele abrirá o espaço para que você digite informações em texto para esse tipo de atividade.

Depois de adicionar as palavras-chave que você quer utilizar, basta encontrar os resultados. Os algoritmos encontrarão similaridades tanto nos textos quanto nas imagens, ajudando a refinar ainda mais esse tipo de informação de balões infláveis para propaganda.

Quanto mais recursos você oferecer para o mecanismo de busca, mais precisas serão suas respostas, o que acaba sendo muito interessante para você conseguir exatamente aquilo que estava procurando.

Muitas vezes, a falta de informação pode ser um sério problema na hora de fazer pesquisas, uma vez que as palavras-chave podem levá-lo a elementos similares, mas não exatamente ao que você estava procurando.

Por outro lado, as imagens ajudam a identificar melhor o que é o item sendo buscado, mas não sua finalidade. O Multisearch une o melhor desses dois mundos, dando mais assertividade e estrutura para seu atendimento de automação residencial de iluminação.

Possibilidades de usar o multisearch

Agora que você entende melhor a funcionalidade da ferramenta e o que ela representa, é hora de entender algumas das principais possibilidades de uso desse tipo de mecanismo, garantindo assim uma estrutura de qualidade para sua pesquisa.

Vale lembrar que cada pessoa tem suas próprias ferramentas e maneirismos para lidar com a internet, e nem sempre o mesmo método funciona para duas pessoas diferentes, ainda que elas estejam procurando as mesmas respostas.

Por isso, é importante que você consiga se adaptar ao multisearch e adaptá-lo à sua realidade, garantindo uma estrutura de pesquisa muito mais efetiva a longo prazo.

Vestuário

O mercado de moda é um dos que mais irá se beneficiar desse tipo de interação. Encontrar um look que você viu em alguma revista ou blog será muito mais fácil com esse tipo de ferramenta, uma vez que você pode encontrar especificamente o que está procurando.

Você pode até mesmo pesquisar sobre alternativas de uma peça de roupa, como:

  • Tamanho;
  • Cores;
  • Acessórios;
  • Alterações e similaridades.

Todos estes e muitos outros itens permitem que você faça uma busca completa na internet para encontrar a peça de roupa que você estava procurando. Quanto mais você conseguir otimizar suas buscas, melhor.

Por isso, é importante conseguir fotos de qualidade das peças que serão procuradas, se possível com um destaque para elas. Assim, o algoritmo entende sua necessidade de buscar informações sobre um item em particular, como a indústria de etiquetas adesivas, se for o caso.

Esse tipo de ferramenta leva o mercado fashion para um patamar mais elevado, uma vez que mesmo peças de passarela e alta costura podem ser facilmente encontradas, assim, popularizando estas peças e tornando-as muito mais acessíveis.

Móveis e objetos decorativos

Outra excelente maneira de usar o multisearch é com a pesquisa por móveis e objetos decorativos. Existem várias abordagens que podem ser realizadas com esse tipo de material, que podem facilitar muito a vida de uma pessoa que quer decorar a casa.

Em um primeiro lugar, você pode procurar por itens que achou interessantes para sua decoração, para fazer cotação de preços e avaliação.

Basta fotografar o item em questão e fazer uma rápida pesquisa para conseguir informações sobre esse tipo de atividade, como se existe um serviço de entrega de encomendas na empresa em questão.

Além disso, você pode usar para encontrar itens que se encaixem em seu estilo de decoração, sobretudo ao usar esse tipo de ferramenta para conseguir encontrar pares ou objetos que combinem com uma peça em particular.

Para isso, você pode fotografar os móveis já existentes em sua decoração, e fazer pesquisas de itens similares que podem entrar neste design, digitando o nome de outros móveis ou de peças de decoração.

Quanto mais fácil for encontrar esse tipo de ferramenta, melhor ficará sua decoração. O multisearch pode ser fundamental para você estruturar de maneira efetiva todo o design de sua casa, criando ambientes diferenciados para cada cômodo com os objetos encontrados em suas pesquisas.

Tutoriais

As pessoas têm usado muito os mecanismos de busca como uma maneira de conseguir entender melhor suas necessidades e conseguir aplicar conhecimentos em atividades do dia a dia, seja sobre equipamentos para laboratório ou qualquer outro tema.

Através do Multisearch, é possível identificar onde e quando procurar por um determinado tutorial. Você pode, por exemplo, tirar uma foto de seu carro, pesquisando por texto o tipo de problema que ele está oferecendo.

Isso ajuda a entender melhor o problema que você possui e potenciais soluções, tanto aquelas para sua resolução quanto indicações de profissionais que podem lidar com isso de maneira mais efetiva e rápida.

Outro benefício nesse aspecto são as receitas e tutoriais de culinária. Se você viu uma imagem de comida que te deixou com água na boca, utilizar esse tipo de ferramenta para encontrar a receita correta é muito interessante.

Basta colocar a imagem junto do texto solicitando a receita para você encontrar diversas opções, muitas delas com notas e comentários de outras pessoas que já a fizeram. Assim, você consegue escolher com mais assertividade o melhor método.

Esse tipo de ação permite que o Multisearch se torne ainda mais versátil, podendo se encaixar em diversas utilizações de seu dia a dia para uma boa estrutura de pesquisas junto ao Google, seja sobre avaliação de ruído para conforto acústico ou outro tema.

Inteligências artificiais

Uma das principais ferramentas para o Google oferecer avanços de tecnologia é a inteligência artificial. Seus recursos cada vez mais diversificados permitem que os algoritmos da empresa encontrem padrões de maneira natural e intuitiva.

Em muitos casos, a compreensão de ferramentas e opções na internet depende desse tipo de recurso, uma vez que são milhões de sites e páginas disponíveis para que o usuário possa navegar, e cabe a empresa filtrar esse tipo de informação.

As IAs são diretamente responsáveis pela experiência do usuário, e são elas que possibilitam estruturas de pesquisa complexas, como é o caso do Multisearch.

Considerações finais

As buscas por imagem já são um recurso comum para a gigante da internet Google. Por isso, os avanços nesse tipo de pesquisa eram mais do que naturais. Cada vez mais, novas maneiras de encontrar o que o cliente precisa estão surgindo no horizonte.

Por isso, é muito importante pensar em como acessar esse tipo de material, entendendo que o foco da Google é em oferecer experiências únicas e inovadoras para seus consumidores, otimizando cada vez mais suas plataformas.

Assertividade e uma comunicação natural são o futuro das inteligências artificiais, e entendê-las é um passo importante para saber lidar com essas situações.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.