Delivery de roupas: Empresária de sucesso fala sobre a tendência


Com a pandemia e o isolamento social, o serviço de entrega a domicílio foi a principal solução encontrada para que os produtos chegassem até o consumidor, devido a sua praticidade, mesmo com o fim da pandemia o serviço vem cada vez mais aumentado.

O antigo hábito de pedir pizza e remédios por telefone foi atualizado, hoje o consumidor pode contar com o serviço de entrega de diversos tipos de produtos, incluindo roupas e acessórios, prática que vem sendo adotada por muitas empresas do seguimento da moda. Especialistas apontam o delivery como uma forma relacionamento, trazendo fidelidade do cliente.

A empresária Maria Mourão, dona da marca “Maria Mourão” foi a pioneira nessa modalidade de delivery de roupas. Ela revelou que mesmo antes da pandemia já disponibilizava esse tipo de serviço aos clientes.

“A pandemia fez efeito reverso nos meus negócios, ou seja, ao invés das minhas vendas diminuírem, elas aumentaram”.

Maria Mourão é um dos grandes nomes do empreendedorismo atual. Nascida no Ceará e com uma infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro, ela se tornou bem sucedida no ramo da moda e beleza com a marca que leva seu nome, “Maria Mourão”.

Vindo de uma família simples, com 8 irmãos criados apenas pela mãe. Maria conta que após seu pai falecer, a família se mudou para o Rio de Janeiro, para uma casinha de 14 metros quadrados, no Andaraí, na Zona Norte. Apesar de ter tido uma infância difícil, a empresária disse que foi muito feliz e isso a motivou cada vez mais para correr atrás dos seus sonhos.

Antes de se tornar empresária, trabalhou em lojas de varejo em shoppings, tentou carreira na estética e na educação física, mas se descobriu mesmo em 2012, quando começou a criar seus primeiros modelos de roupas. Com o objetivo de modelar o corpo das mulheres, Maria criava as peças com a ajuda de apenas uma costureira.

Com o passar do tempo, de uma simples marca que vendia roupas dentro de um carro pela cidade, passou a ser uma grande empresa, com inúmeros produtos que visam valorizar a beleza feminina.

Maria sempre fez questão de ela própria divulgar seus produtos e compartilhar o dia a dia no trabalho, assim foi alcançando naturalmente popularidade e hoje inspira mulheres, recebendo inúmeros depoimentos. O objetivo da empresária é além de simplesmente vender, ela busca ativar o potencial das mulheres, mostrando que é possível ser uma mulher multifacetada, capaz de correr atrás dos seus sonhos.

Maria conta que a pandemia fez efeito reverso nos seus negócios, ou seja, ao invés das vendas diminuírem, elas aumentaram. Tudo porque ela se tornou uma das pioneiras no delivery de roupas. O serviço de entrega já está presente desde o começo da marca e quando a pandemia chegou, já estava preparada.

Hoje a marca possui roupas, body care, sapato, semijoias e está entrando de cabeça no segmento knowledge. Além dessas peças, surgiu a linha de cosméticos Maria Mourão, que já está fazendo sucesso no universo feminino. Além do site, que vende para todo o Brasil, a marca possui uma mega loja de 150 metros quadrados em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: R2 Assessoria