Limeira ganha mais de 2 mil Microempreendedores Individuais no primeiro semestre


O primeiro semestre de 2022 foi de saldo positivo para a formalização de novos Microempreendedores Individuais (MEIs) em Limeira. Segundo os dados do Simples Nacional, obtidos pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, o município registrou 2.164 novas adesões ao formato de empresa. Ao todo, até junho, Limeira tem 28.650 MEIs ativos.

Entre os ramos mais procurados para formalização atualmente, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), são as atividades de beleza (como cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure), com 1.826 microempreendedores individuais, de comerciante varejista de artigos do vestuário e acessórios (1.731) e de pedreiro (1.341).

Assessora especial de Gestão Pública da pasta, Vanessa Buzolin explica que essa formalização garante inúmeros benefícios ao Microempreendedor Individual. “Além de cumprir suas obrigações tributárias por meio de um valor fixo, estes novos empresários têm diversas possibilidades para o seu negócio, como recolhimento do INSS, contratação de funcionários, opções diferenciadas de crédito, entre outras vantagens”, afirma.

A Sala do Empreendedor de Limeira, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação em parceria com o Sebrae Aqui, auxilia gratuitamente os novos empresários na categoria MEI, na abertura correta da empresa, de acordo com o ramo de atividade pretendido, e orienta cada etapa desse processo, como alteração, encerramento, declaração anual e emissão da contribuição mensal (DAS).

Para contar com o auxílio da Sala do Empreendedor e do Sebrae Aqui, os interessados devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (19) 3497-1018 ou (19) 97103-0281 e obter mais informações. O atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, dentro do Paço Municipal (Edifício Prada), localizado na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Limeira