Mercado de imóveis usados registra aumento de 4,38% em agosto

De acordo com o levantamento Panorama do Mercado Imobiliário da Kenlo, maior plataforma do mercado imobiliária do Brasil, o setor de imóveis usados registrou aumento de 4,38% nos contratos assinados em uma comparação entre o mês de julho e agosto. No que se refere às vendas, houve um crescimento de 4,58% na quantidade de contratos assinados, e o Valor Geral de Vendas (VGV), registrou 3,4% a mais do que no período anterior. Ao analisar as locações, o índice mostra que o número de fechamentos de contratos aumentou 4,09%, e o Valor Geral de Locação (VGL) registrou acréscimo de 7,05%.

“Apesar de algumas incertezas do mercado, atrelada a alta de juros e da taxa SELIC, o mês de agosto registrou uma alta no número de fechamento de contratos assinados de imóveis usados. Isso nos mostra que o mercado continua aquecido e começa a dar sinais de melhorias para o próximo ano”, afirma André Mattos, CDO e CTO da Kenlo.;

O levantamento da Kenlo foi realizado com base no ecossistema da proptech, que conta com 60 mil usuários e mais de 11 mil clientes

Sobre a Kenlo

A Kenlo é líder no mercado nacional em sistemas de gestão imobiliária, conectando 60 mil usuários e mais de 11 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país.

Sempre à frente das tendências, a Kenlo busca constantemente novas oportunidades de forma dinâmica e eficaz, acreditando que o papel do corretor é imprescindível para a liquidez do mercado imobiliário, em constante evolução.

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios.

Fonte: idealhks