Covabra Supermercados amplia seus serviços e adere ao sistema de e-commerce


Fazer compras on-line virou um hábito para muitos brasileiros. A 44ª edição do Webshoppers, relatório sobre comércio eletrônico elaborado pela Ebit | Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco, mostra que o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, com um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo o expressivo valor de R$ 53,4 bilhões.

No setor de supermercados a compra on-line também virou rotina. Uma pesquisa feita em 2021 pela consultoria Bain & Company mostrou que, em razão do coronavírus, 76% dos brasileiros passaram a fazer compras on-line. O e-commerce foi uma alternativa encontrada pelas empresas para levar seus produtos aos clientes, mesmo em períodos de restrições.

Com esse objetivo de expandir o atendimento e garantir a segurança daqueles que estavam em isolamento social, a Rede Covabra Supermercados lançou o Covabra Entrega, com um serviço diferenciado, garantindo prazo e qualidade aos clientes. Hoje, o Covabra Entrega atende11 cidades e, segundo o gerente de e-commerce do Covabra, Diego Oliva, foi muito bem aceito pelos clientes, especialmente nas lojas de Itatiba, Itupeva e Leme, locais onde há maior número de pedidos.

Entre os produtos mais pedidos no e-commerce, estão os perecíveis, especialmente frutas, verduras e legumes, tudo entregue com a mesma qualidade da loja física. “Ao selecionar o produto, o cliente tem a opção de escolher tudo de acordo com sua preferência, como vegetais mais verdes ou mais maduros, pães mais escuros ou mais claros e até mesmo produtos para quem tem restrições alimentares”, ressalta o gerente.

Como funciona o Covabra Entrega?

Todas as encomendas podem ser feitas online através do site do Covabra com o valor da taxa de entrega de R$ 11,90 a R$ 24,90. Para as compras a partir de R$ 100,00, a entrega é gratuita. Os pedidos que forem realizados até as 13 horas, são entregues no mesmo dia. Após este horário, a entrega é feita na parte da manhã do dia seguinte ou no horário agendado pelo cliente. “Além de todo o conforto e comodidade de fazer as compras de casa, o cliente tem um histórico dos pedidos, o que facilita o gerenciamento da lista de compras”, destaca Oliva.

Sobre o Covabra

Com mais de 32 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região, e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2.800 funcionários.

Fonte: WGO Comunicação