É fato que quanto maior o reconhecimento da sua marca pelo seu público alvo, maior será a familiaridade dele com os seus produtos. Quando os potenciais clientes conciliam determinado produto a uma marca, mais fácil é lembrar da empresa.
Mas, quais estratégias aplicar para que a sua empresa seja lembrada sempre que os consumidores estiverem pesquisando sobre os seus produtos ou serviços? Confira aqui e entenda como o reconhecimento de marca influencia na geração de tráfego para o seu site!
Por que investir em estratégias de reconhecimento de marca?
Investir em estratégias de reconhecimento de marca faz com que a sua empresa esteja sempre na mente dos consumidores. Então, quando eles pesquisarem sobre determinados produtos ou serviços oferecidos pela sua marca, vão se lembrar do seu negócio.
Mas, para isso é preciso conseguir aliar a comunicação à filosofia da empresa para ter uma marca forte no mercado. Assim, os clientes, naturalmente, vão optar por adquirir seus produtos, já que por conhecer a sua empresa, sabem que podem confiar nela.
Como o reconhecimento de marca influencia no tráfego do site
A concorrência é grande e pela internet os consumidores contam com a facilidade da pesquisa e comparação. Ou seja, ao procurar por determinado produto, acessam diferentes sites para comparar o melhor custo e benefício que as lojas oferecem.
Para conseguir estar entre as opções pesquisadas, é preciso ter uma presença digital, estar visível quando seu público alvo procurar o que a sua marca vende. Ao encontrar o seu site nas primeiras posições do Google, por exemplo, ele será um dos acessados, o que aumenta as chances de finalizar uma venda.
Mas não basta apenas conseguir estar em evidência nos buscadores. É preciso ter um site que conquiste a atenção do seu público, sendo de fácil navegação e atrativo.
Além disso, investir em diferentes formas de pagamento, opções variadas de frete, chat, variedades em produtos ou serviços, benefícios, como desconto para pagamento à vista, entre outros. Assim, a sua página não será apenas encontrada, mas terá grandes chances de reter o cliente, transformando essa visita em leads.
Com isso a sua empresa se tornará mais conhecida, tanto pelo consumidor que teve boa experiência de compra, quanto por seus contatos, já que as chances dele compartilhar com outras pessoas são grandes. Essas acabarão por procurar pela sua empresa, sempre que precisarem contratar serviços ou adquirir produtos.
Portanto, ter uma marca reconhecida influencia na geração de tráfego para o site, o que é excelente estratégia para estar nas primeiras posições dos buscadores e, assim, atrair mais visitantes, especialmente potenciais clientes.
Como construir o reconhecimento de marca na internet usando um blog
Investir no marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para quem deseja ser lembrado. Por meio do blog, é possível chamar a atenção do seu público alvo, investindo nas técnicas de SEO.
Portanto, invista em boas estratégias de conteúdo para blog, focando em temas que despertem a atenção dos potenciais clientes. Para isso, tire dúvidas, apresente vantagens e benefícios, ensine por um passo a passo, entre outros assuntos relacionados ao seu nicho.
Não deixe de usar as principais palavras-chave para ajudar o texto ser encontrado nos buscadores quando os usuários pesquisarem. Aproveite para incluir um CTA, Call to Action, ou seja, chamada para ação em suas páginas do blog.
Assim, ao visitar a sua página, o leitor não vai apenas desfrutar do conteúdo, mas poderá realizar uma compra ali mesmo.
Por exemplo, um site que vende seguros para carros pode investir em temas com dicas de contratação e cotação on-line, informar como contratar as melhores seguradoras do Brasil e quais são os planos mais baratos, apresentar tabelas de preços, entre outros. Então, ao contar com uma CTA na página, fica mais fácil de, após sanar a dúvida, o usuário clicar no botão de compra.
Quais são as vantagens de aplicar as técnicas de SEO?
Para crescer com tráfego orgânico, é preciso investir em estratégias que realmente funcionam. As técnicas de SEO são vitais para o sucesso do seu negócio na internet, já que gera maior visibilidade para a sua página.
Assim, o seu site garante as melhores posições nos buscadores. Você pode aplicar essas estratégias tanto no blog, quanto em publicações em diferentes canais, bem como nos anúncios.
Entre as vantagens de investir em SEO, destacamos:
- Geração de tráfego qualificado;
- Retorno do seu investimento é mais saudável;
- Melhora a experiência do usuário;
- Traz mais autoridade para a sua marca;
- Aumenta o tráfego do site.
Então, preparado para colocar as dicas acima em prática e alcançar mais reconhecimento para a sua marca?
Por: Andreia Silveira, editora de conteúdo na Smartia Seguros.