Dados divulgados pela Boa Vista SCPC, apontam que o comércio em geral está otimista com as vendas do Dia dos Namorados deste ano. Segundo a pesquisa realizada com 800 empresários de todo o País, 4 em cada 5 empresários acreditam que as vendas serão iguais ou melhores, se comparadas à 2018.
Os dados da Boa Vista apontam como os empresários pretendem alcançar este consumidor: facilitar o pagamento e oferecer descontos serão a estratégia de 41% dos entrevistados. Entre os mais otimistas, espera-se também que a média gasta na data seja maior que no ano passado.
O presidente da ACIL Limeira, José Mario Bozza Gazzetta, acredita em um aumento nas vendas no Dia dos Namorados, principalmente por conta da troca de presentes. “Há uma boa expectativa, principalmente no ramo da perfumaria, restaurantes e floriculturas, onde o movimento deve ser maior. Tudo aqui que for relacionado à estação também ira ajudar, como roupas e calçados de outono/inverno”, acrescenta Bozza.
De acordo com um levantamento realizado pelo site G1, com a chegada do frio coincidindo com a data comemorativa, a expectativa é de que os apaixonados aproveitem para presentear com roupas da estação (30%), os jantares, shows e cinema vem em segundo lugar (19%), seguido de perfumaria (13%), joias ou relógios (10%) e o restante dividido entre smartphones, viagens, flores, chocolates e itens de informática (28%).
Fonte: ACIL Limeira