7 dicas de marketing digital para empresas da área da saúde


O marketing digital vem sendo a chave para grandes oportunidades em diversas empresas de todos as áreas, e isso não exclui a área de saúde.

Seja para clínicas de saúde, operadoras ou hospitais, ele vem abrindo grandes portas, e mais do que isso, ele é ótimo para quem precisa lidar com dados.

Segundo a revista Medicina S/A, uma pesquisa realizada revelou que aproximadamente 85% dos hospitais brasileiros planejam investir em recursos digitais.

Vale lembrar que a área de saúde faz a movimentação de mais ou menos 9% do PIB, segundo o Ministério da Saúde, o que por si só já é muita coisa.

E com o marketing digital você pode atrair ainda mais clientes, potenciais fornecedores e parceiros.

Até porque no meio digital estamos o tempo todo coletando dados, e essa coleta é o que nos permite entrar em contato com milhares de pessoas. Mas lembre-se de aplicar a LGPD no uso dos seus dados.

Agora, vamos às dicas:

Parcerias

Uma dica muito valiosa no meio digital é fazer parcerias com outras empresas e personalidades conhecidas. Mas é preciso pensar que deve ser feita a parceria com alguém que combine com os valores do seu negócio.

E não necessariamente você fechará um acordo com um concorrente, mas pode ser alguma outra companhia que esteja na área e forneça um serviço complementar ao seu, são os chamados concorrentes indiretos.

Por exemplo, se você atende crianças e oferece um plano de saúde infantil, faça parceria com uma pessoa ligada ao público dessa área que possa explicar a importância de ter esse tipo de plano, as vantagens de fazer as consultas de rotina e o que cobre.

Busque conhecer mais sobre as pessoas que você quer atingir para saber quem é autoridade no meio delas, dessa forma, você pode fazer uma proposta para alguma celebridade ou influenciador que tenha credibilidade.

Adote o uso do WhatsApp

A personalização de contatos é um fator decisivo para que as pessoas procurem a sua empresa, e o de facilidade também!

Pensando nisso, você pode começar a adotar o uso do WhatsApp na sua estratégia, dessa forma é muito mais fácil estreitar um relacionamento e entrar em contato com os seus clientes.

Isso é muito vantajoso, considerando que a grande maioria dos brasileiros tem WhatsApp em seus celulares.

Humanize sua marca

Algo que o público vem buscando são contatos com pessoas reais, então dar um rosto para a sua marca fará com que eles sempre se lembrem de quem está por trás do nome da empresa.

E não tem espaço para a vergonha nesse momento, coloque um sorriso no rosto e grave vídeos, tire fotos e faça parte da sua empresa de forma visual também!

Esteja nas redes sociais

É claro que estar nas redes sociais é algo genérico que todos sabemos que deve acontecer, mas você precisa conhecer o seu público para saber qual a principal rede que eles estão e costumam usar.

Dessa forma, você pode se comunicar de forma assertiva!

Seja constante

Ainda pensando nas redes sociais, você vai precisar de constância e frequência para que as pessoas tenham o seu conteúdo fresco em suas mentes.

Postar uma vez por mês vai fazer com que esqueçam de você e o algoritmo das redes sociais não entregue os seus conteúdos como entrega os outros.

Ensine!

Usar as suas redes sociais como uma ferramenta de ensinamento é, na verdade, uma estratégia muito inteligente.

Quando o seu cliente se depara com a sua marca ou empresa, ele pode não saber que precisa do que você vende ou oferece.

Mostrando alguma resolução ou ensinando coisas novas, que estejam no seu nicho, você pode criar uma gama de clientes informados que sabem o que precisam e onde podem conseguir.

Tenha um site

Hoje em dia a internet é o primeiro lugar em que vamos para buscar algo ou uma opinião, e para que você não acabe passando fora do radar precisa ter um site.

Mas não basta algo simples, ele precisa ser rápido, ter formulários de contato e outras ferramentas que facilitem a usabilidade dele. Caso contrário, o público pode não gostar e sair sem ao menos entender sobre o que você oferece.

São diversas as formas de fazer marketing digital hoje em dia, você pode explorar milhares estratégias e ainda existirão muitas outras por aí.

Continue testando novas formas de atrair o público que você quer, até conseguir o resultado esperado.

Por Jeniffer Elaina